quarta-feira, 26 de maio de 2010

"O Brasil e o poder da rede de internet"

O Brasil é o 11º maior mercado mundial para conexões de banda larga à Internet, com pouco mais de 6 milhões de usuários, segundo um levantamento divulgado pela consultoria britânica Point Topic.
Segundo o relatório, o número total de usuários de banda larga no mundo era de 298 milhões ao final do primeiro trimestre do ano. A empresa estima que esse número já tenha ultrapassado os 300 milhões desde então.
No Brasil, o mercado de conexões de banda larga cresceu 5,9% entre dezembro e março, atingindo 6 milhões de usuários no final do primeiro trimestre (o equivalente a 3% da população).
O país continua como o maior mercado da América Latina e do Hemisfério Sul, mas teve um crescimento inferior ao de outros países da região.
Na América Latina, por exemplo, o México, com 3,4 milhões de usuários (3% da população), teve um aumento de 14%, enquanto a Argentina, com 1,7 milhão (4% da população), cresceu 12%.
No Hemisfério Sul, a Austrália é o segundo maior mercado para banda larga, com 4 milhões de usuários, o equivalente a 19,8% da população. O crescimento no país, porém, foi inferior ao do Brasil 4,4% entre dezembro e março.
Os maiores crescimentos entre o fim do ano passado e o primeiro trimestre deste ano foram verificados na Indonésia (28%), na Grécia (27%), em Montenegro (26%) e na Croácia (25%).

"A internet se tornou um grande balcão de vendas"

A China superou os Estados Unidos como o maior mercado mundial de Internet em número de usuários. Os números são da chinesa BDA e foi baseada em dados do China Internet Network Information Center, que indicam que os internautas chineses somavam 210 milhões no fim de 2007.
A companhia de pesquisa de mercado Nielsen//NetRatings define em 216 milhões o número de internautas nos EUA no mesmo período, afirmou a BDA.
“Com base nas fontes e presumindo que esses mercados continuaram a crescer em 2008 nas mesmas taxas observadas em 2007, podemos concluir que a China agora já passou com folga os Estados Unidos como a maior população de internautas do mundo”, afirmou o analista Bin Liu em comunicado.
A BDA acrescentou que espera que o comércio online com publicidade seja o próximo segmenta a ter um Boom no mercado Chinês, com os negócios online aproveitando-se do mercado de massa formado pelos consumidores que já estão online. A compra e a venda de produtos através da internet superaram os 5, 534 bilhões de euros na China em 2007, apesar de esse tipo de transação não ser um costume no país, no entanto, o rápido ritmo de crescimento do número de internautas na China sugere, segundo o relatório, que as compras na internet atingirão 960 milhões de euros até 2012, quando esse tipo de transação deve representar entre 5% e 8% do total do país.
As possibilidades de crescimento da internet na China continuam sendo enormes, já que 84% da população chinesa ainda não têm acesso a computadores.

terça-feira, 25 de maio de 2010

"A importância da internet na era da Globalização"

Atualmente a internet tem sido um meio muito utilizado pela população. Com ela podemos praticamente realizar tudo o que desejarmos ou necessitarmos, pois a mesma abrange um grande e extenso local de meio de informações, comunicações e entretenimento.
Realmente não são todas as pessoas que possuem acesso à internet todos os dias, ou pelo menos frequentemente, mas a grande maioria das pessoas já não vive mais sem a internet e seus grandes benefícios. Talvez você nem concede que a internet tenha toda esta importância para a sociedade nos dias de hoje, mas pode ter certeza que tem sim, e que se ela de uma hora para outra desaparecesse ( é praticamente impossível) muitas pessoas ficariam perdidas, pois muitos trabalhos seriam perdidos, grandes investimentos iriam por água abaixo, e assim o desemprego iria crescer mais ainda, juntamente com milhares de dívidas de quem se dedicou na internet.
A importância da internet para a atualidade não é pequena, afinal de contas, além de divertimento, comunicação, fontes de pesquisa e estudo, entretenimento e muito mais, pessoas hoje trabalham com a internet, lhe fornecendo notícias, estudo, tecnologia e até mesmo locais de compras. É isso mesmo, hoje você nem mais precisa sair de casa para comprar algo. Consegue pesquisar os melhores preços de aparelhos e equipamentos em poucos minutos e tudo no conforto de uma casa. Existe algo melhor ou mais prático? Valorize o que você tem hoje disponível em sua mão, pois muitos ainda não podem usufruir destes benefícios.